O voo às cataratas do paraíso

Nos dias 11 e 12 de Março UD Braga concretizou o sonho aos dois irmãos mais bem dispostos de Braga: o Pedro e o Gabi, de 10 e 16 anos, que infelizmente em 2015 tiveram uma explosão em casa, provocada por uma fuga de gás, que acabou por tirar a vida dos seus pais. Desde então, a sua Tia tem dedicado a vida dela a estes dois guerreiros. Esta, é uma família muito, muito especial e por isso quisemos incluí-los a todos neste sonho.
Estes dois irmãos praticam aeromodelismo, modalidade que consiste em manobrar avionetas (em ponto pequeno) telecomandadas. Sabendo nós dessa paixão, levamo-los ao aeródromo de Braga e quando pensaram que iam pilotar uma avioneta pequenina... estava lá uma avioneta real, e um sonho prestes a ser concretizado!
Após o acidente, estes dois irmão, como grandes guerreiros que são, rodearam-se de boas energias e de muitas gargalhadas para poderem travar esta que terá sido a maior batalha das suas vidas. Por isso, foram inúmeras as horas que os deixaram colados a um ecrã a ver o filme "ESTRONDO" e vídeos do Alexandre e Zé da Branca, para que se pudessem distrair com tudo o que se passava. Nós decidimos que as gargalhadas nestes dias também não poderiam faltar, e por isso, levamos o "Zé da Branca" e "Alex" até ao bom jesus para conhecerem de surpresa os nossos guerreiros! Como se isso não chegasse, ainda lhes ofereceram uma camisola e um chapéu, usados no filme, autografados por eles.


Depois disso seguimos para um almoço em família, para descansar de tantas emoções! Mas não foi preciso muito tempo para os surpreendermos de novo, e foi por isso que convidamos o cantor Zé Amaro a conhecê-los e a passar um bocadinho de tempo com eles. 


Logo de seguida, encontramo-nos com o Pedro Precioso, campeão Nacional de aeromodelismo, para apreciar a perícia das acrobacias daquelas avionetas! No final da tarde, o nosso Pedro pôde ainda sentir a adrenalina de andar de Karting, um sonho de há muito tempo, que foi agora realizado.


Para finalizar, seguimos para a casa onde a família passou a noite, num ambiente diferente, no centro histórico de Braga. Nós achamos que as surpresas não podiam acabar e por magia, apareceu o Mágico Mario Daniel que fez um mini espetáculo e lhes ensinou uns truques de magia. Mas sabem que mais? O Pedro também nos ensinou alguns truques que sabia!!


Uma vez que a futura casa do Pedro e do Gabi (que tinha sido começada a construir em conjunto com os seus pais) é um lugar muito especial para estes meninos, foi aqui neste mesmo lugar que numa surpresa criada em conjunto com eles, surpreendemos a Tia deles, que festejava o aniversário dela nesse mesmo dia
Como impacto é palavra de ordem fomos "mais além". Oferecemos a decoração personalizada dos seus quartos (naquela que será a futura casa da família), acompanhamento de Matemática ao Gabi e todo o carinho que continuarão a receber, para sempre, dos dois membros da UD, a quem agora podem chamar de padrinhos!

Partilhar