Márcia e o mundo na palma da mão

A Márcia é uma menina de 7 anos, muito traquina e cheia de energia. Depois de muitas visitas, já em casa da Márcia, fomos percebendo que havia muita coisa no mundo que ela não conhecia. No entanto, energia, vontade, perspicácia eram ingredientes que não faltavam à nossa craque do futebol para que fosse levada numa grande aventura cujo fim último era colocar-lhe o mundo nas palmas das mãos.


O Sonho da Márcia decorreu em Lisboa, nos dias 13 e 14 de julho, dias que ficarão para sempre nas memórias da Márcia, da sua família, e nas nossas. Muitas foram as novidades ao longo destes dois dias: andar de avião, visitar o oceanário, experimentar todas as profissões na Kidzânia, andar de comboio, receber material escolar novo, um computador e… a cereja no topo do bolo: a oportunidade de frequentar um ATL a partir de setembro. A possibilidade de frequentar o ATL traz consigo um importante complemento à educação e ao crescimento da Márcia que, de outra forma, sabemos que não seria possível. Esta oportunidade assume-se também como uma segurança para a mãe da nossa pequena e uma enorme ajuda na organização da vida quotidiana da família.


De facto, mais uma vez, podemos, com o coração pleno de felicidade, concluir que mudamos vidas. No entanto, não o fazemos sozinhos. Na realização deste sonho contamos com a preciosa ajuda de várias entidades (eventualmente nomear as entidades) e com a impactante intervenção da empresa madrinha do sonho da Márcia, a 7Graus, que deixou a sua enorme marca, não só nos dias de sonho, mas no futuro da nossa menina que se avizinha novo, feliz e recheado de aprendizagens. Juntos, mudamos, mais uma vez, o mundo e criamos sorrisos! 

Partilhar